Silvana Figueiredo Tavares




Aqui você saberá tudo sobre mim!!!!

22 de fevereiro de 2012

Quando eu soube da gravidez.

Estava trabalhando no colégio recrearte, e de férias da faculdade. Fiquei com aquela pulga atrás da orelha sabe?Pois a minha menstruação sempre foi desregulada.
Eu já havia feito o teste de farmácia antes ha alguns meses antes, pois tinha suspeita, mas não era. Fiquei grilada, fui ao UBS Inamar em Diadema, falei com a atendente, que queria fazer um teste, pois estava com suspeita de gravidez, ela me encaminha para a enfermeira Andreia, que me solicitou o teste daquele de farmácia mesmo.Fiz o teste e o enfermeiro pediu pra aguarda um pouco.Depois a enfermeira me chamou e disse: Parabéns você esta gravida. Eu fiquei parada tentando raciocinar, pois é algo novo para mim, eu sorri e disse que seria o 1 filho.
      Ela me disse que iria pedir alguns exames, e já iria preparar o cartão do pré-natal.Me pesei na balança para saber o peso estava com 61 kilos, ela me solicitou exame de sangue, mediu a minha pressão, estava normal, ela também me solicitou exame de urina, e o ultrassom obstétrico para saber mais ou menos o tempo de gestação.Ela me orientou que deve-se tomar o remédio acido fólico, até o terceiro més de gestação e o sulfato ferroso ate depois que o bebe nascer.Fui a farmácia e peguei os remédios para começar a tomar.Ela disse que o acido fólico ajuda na formação do cérebro do bebe.Ela me disse que uma fez por més eu iria passar com ela, e outro com a médica Dra Lívia.Eu fui embora do posto. Iria voltar na próxima semana pra fazer o exame de sangue a levar o xixi e o coco.
       Liguei pro Almir e disse que ele seria Papai, ele ficou super feliz, depois contei pro seu Aluízio e pra dona Maria, eles também ficaram felizes.Dormir foi difícil, pois fiquei pensando em tudo aquilo que a enfermeira havia me dito.No dia seguinte ja comecei e tomar os remédios que ela havia me passado.Não contei logo pra mãe, acho que contei uma ou duas semana depois que estava gravida, nos estávamos indo para a feira do serraria comprar frutas e verduras.Ela ficou muito feliz, estava ela, o negão e o luis o Almir dirigindo e eu.Comprei tanta coisa, pois pensei, agora que estou gravida tenho que comer bastante fruta e verdura acho que gastei uns 60,00 na feira....Olha o exagero.....Era domingo de manha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário