Silvana Figueiredo Tavares




Aqui você saberá tudo sobre mim!!!!

14 de agosto de 2012

Comidinhas saudáveis para festas de aniversário


Falou em aniversário e você já pensa em brigadeiro e coxinha, né? Muda o foco, minha gente. Existem milhões e milhões de opções mais saudáveis, mais baratas e mais bonitas do que os docinhos e salgadinhos tradicionais. Da uma olhada nessas fotos para se inspirar na próxima festa, fazer tudo diferente e garantir o sucesso! Da festa e da alimentação das crianças!


beijos
Mônica

Sanduíches fazem bastante sucesso. Ainda mais se tiverem formatos divertidos ou estiverem embalados de forma chamativa. Prefira usar pãos integrais – que inclusive são mais durinhos e por isso, fáceis de recortar. O recheio pode ser queijos, frios, patês com base de requeijão ou iogurte, tomate, alface, rúcula e até uma boa geléia feita em casa…


Na hora de servir legumes e frutas, os “difíceis”, invista em formas diferentes de colocar na mesa. Lembre-se que quanto mais colorido e criativo, mais atrativo para a garotada…

Que tal essas bolinhas de tomatinho cereja e mussarela de bufála que os dedinhos podem pegar enquanto rolam as brincadeiras? Ou legumes em forma de palinhos ou espetinhos…




As frutas também aparecem em cena em forma de espetinhos…
… ou, por que não, em mini porções servidas em embalagens bacaninhas…

E que tal servir tudo em forma de sushis? Pode ser pão de forma amassado com banana e nutella, por exemplo…
Ou pão folha ou de forma com queijo, rúcula e tomate seco e outros legumes…
Pratos tradicionais como o macarrão com queijo, queridinho das crianças, ou o yakissoba podem ser servidos em mini porções
Pizzas também são uma ótima opção…

E no lugar da pipoca, que tal servir milho verde? Pode ser em pedaços ou potinhos já com o milho fora da espiga…
Share