Silvana Figueiredo Tavares




Aqui você saberá tudo sobre mim!!!!

13 de agosto de 2012

Sugestões de Cardápios para bebês de 6 e 7 meses


Muita gente me pede cardápios para os bebês, para formular um cardápio bacana com variações interessantes e o principal nutritivas não é fácil mesmo... Porém, eu acho que tenho uma facilidade para criar cardápios por ter me acostumado a fazer desde que Dudu começou a comer, então preparo o cardápio da semana dele no Domingo em no máximo 1hora... Procurando outras informações pela internet encontrei uma dica de cardápio para 1 semana de bebês de 6 a 10 meses, vou postar aqui hoje o de 6 a primeira semana da papa salgada e as demais semanas e o de 7 meses, na verdade lá a pessoa montou um cardápio para bebês a partir de 3 meses, mas não concordei muito com o que vi e adaptei da forma que achei melhor para passar para vocês. Lembrando que esse é um cardápio simples e básico, e para quem quiser eu faço cardápios mensais de acordo com a idade e necessidade da criança, é só me mandar email para asdeliciasdodudu@hotmail.com solicitando mais informações que informo tudo por lá. Só mais um detalhe aqui ela diz leite materno, mas os bebês que tomam LA é só substituir.


Para a primeira semana de papa salgada. 6 meses



Demais semanas até o 7º mês



7 meses


Obs: não tinha fonte e nem de quem era... se for seu me avise para eu dar os créditos devidos ou se souber de quem é por favor pode me falar.

Obrigada.


Lembrando que esse cardápio é somente uma sugestão que achei legal dividir com vocês aqui no blog e não necessariamente você precisa segui-lo.

Dicas importantes: é nessa fase que o bebê começa a criar seu paladar, evite dar açúcar, qualquer tipo de doce, café, balas, pirulitos, produtos industrializados, petit suisse, biscoitos (principalmente recheados) chocolate, refrigerantes... Prefira a fruta natural e pura assim como os sucos da própria fruta, iogurtes naturais e integrais sem açúcar (que na verdade são indicados para bebês maiores) e lembrando que o mel somente pode ser dado a partir de 1 ano, e o minimo ou até mesmo nada de sal no preparo da papa salgada não quer dizer que a papa precisa ser ruim ou sem tempero pois a criança também precisa de comer coisas boas e bem temperadas para despertar o interesse, ainda mais nessa fase que costuma ser complicada a introdução de novos sabores e texturas, utilize de temperos naturais para dar esse sabor como a cebola, o alho, salsinha, cebolinha, manjericão, alho poró, assim a comida fica bem temperada e muito mais saudável para seu filho.

 Uma alimentação saudável é a base para a boa saúde do seu filho.