Silvana Figueiredo Tavares




Aqui você saberá tudo sobre mim!!!!

1 de setembro de 2012

Mais Papinhas


Purê de mandioquinha - Mamãe Luciana Winck
2 mandioquinhas
1 colher de chá de margarina ou manteiga
Sal
Salsinha
Cozinhar as mandioquinhas até ficar bem molinha, depois amassar com um garfo. Colocar na panela com a margarina ou manteiga, o sal e salsinha picada. Mexer até desgrudar do fundo.

Molho Carbonara -Silvana
1 litro de leite
Bacon a gosto (fica mas gostoso, mas não coloquei por causa das crianças)
02 dentes de alho amassado
cheiro verde
01 cebola picada
cubinhos de presunto (á gosto)
cubinhos de queijo (opcional)
01 copo de requeijão cremoso
04 colheres de sopa de trigo
sal a gosto

Preparo

Frita o bacon e reservar
em seguida fritar os tempeiros,adicionar o leite, o sal e quando levantar fervura adicione o trigo dissolvido em água ou leite ,espere engrossar, deslique o fogo e adicione o requeijão o presunto e o queijo picado e o bacon...
Fica ótimo com qualquer massa...

 Omelete da Laura- Ariane

03 ovos
1 colher de sopa de creme de leite
2 colheres de leite
majericão
mussarela em cubinhos
sal a gosto
Misture os ovos com o creme de leite, o leite, o majericão e o sal, despeja na frigideira e deixe até começar a desgrudar, vire e só deixe dourar ele vai ficar meio cremoso, a hora que dourar coloque os cubinhos de mussarela e dobre ao meio, esta pronto.
A laura adora.
Penne com Molho de abóbora e frango - Luciana Winck

O molho fiz assim: refoguei no azeite de oliva, um pedacinho de cebola bem picadinho, um pouquinho de alho triturado e um tomate sem pele picadinho. Depois juntei uns pedaços de abóbora cabotiá (aquela que tem a casca verde, bem dura) e deixei cozinhar até a abóbora ficar bem molinha. Fui colocando água aos pouquinhos para não secar. Amassei a abóbora, juntei peito de frango cozido e desfiado e servi sobre o macarrão cozido.

Almondegas com molho - Aline Costa Sá

Bom,fiz essa receitinha que tirei de um blog para a Isabela no almoço de ontem,ela amou.
Almôndegas com purê 
Você vai precisar de:Meio quilo de carne moída (patinho)1 pão amanhecido1 xícara de leite1 ovosalsinha e cebolinha a gosto e manjericão

Em uma vasilha com a carne,misture o ovo,salsinha e a cebolinha,o pão sem casca amolecido no leite e sal a gosto.Faça bolinhas.Em uma panela derreta uma colher de manteiga com um dente de alho amassado,refogue,coloque molho de tomate e acrescente o manjericão,coloque as almôndegas na panela e cozinhe em fogo baixo.

 Para acompanhar o pratinho,fiz arroz com cenourinha picadinha e cozinha no meio,e um purêzinho de batata.Fica divino

Sufle de cenoura - Cláudia Leite

a receita é: 250 grs de cenoura cozida no sal, 2 ovos e 1 copo de leite, bate no liquidificador e assa num repratário pequeno. Só isso.

Torta de Legumes - Luciana Winck

Ingredientes: 1 xícara de chá de farinha de trigo, 1 ovo, 1/2 xícara de óleo, 1/2 xícara de água morna, sal, 2 colher de café de fermento, salsinha, orégano se gostar. Bater tudo até ficar uma massa homogênea e colocar os legumes de preferência. Pode colocar também seleta de legumes, frango desfiado. Eu usei batata, cenoura e ervilha. Fica ótimo com brócolis, mas eu não tinha em casa. Depois colocar numa forma ou refratário untado com óleo e assar em forno médio. A Maria Luísa comeu com arroz, lentilha e frango desfiado.




Gravatinhas - Rosana Kavoqueviz

Ingredientes500 g de ervilha seca 1 cebola média ralada 1 colher (sopa) de azeite 2 tomates sem pele picadinhos 2 colheres (sopa) de queijo ralado macarrão gravatinha cozido.
Modo de fazerColoque a ervilha de molho por 3 horas. Depois, cozinhe a ervilha em uma panela, o suficiente para cobri-la. Deixe cozinhar durante 40 minutos ou até que a ervilha fique macia. Quando esfriar, bata no liquidificador. Passe pela peneira. Em uma panela, frite a cebola no azeite, acrescente o tomate e deixe refogar até formar uma pasta, adicione a ervilha, o sal e deixe ferver. Na hora de servir, coloque o macarrão e polvilhe com queijo ralado.

Creme de Milho- Gláucia Franco Schramm

Ing.: 1 lata de milho, 1 xícara e meia de leite, 1 colher de manteiga ou margarina, 1 cebola ralada, 2 colheres de farinha de trigo, 1 tablete de caldo de legumes e 1 lata de creme de leite.
Preparo: Bata o milho escorrido e o leite no liquidificador e reserve. Em uma panela aqueça a manteiga ou margarina, junte a cebola ralada e refogue um pouco. Adicione a farinha de trigo e mexa rapidamente. Em seguida, misture o milho batido com o leite e o tablete de caldo. Mexa até dissolver o caldo e a farinha. Abaixe o fogo e deixe cozinhando de 5 a 10 minutos, mexendo de vez em quando (tampe a panela e tome cuidado pois pula e pode queimar). Quando perceber que o caldo está cremoso desligue o fogo e acrescente o creme de leite (com soro mesmo). Mexa bem, desligue e sirva! Prato rápido e delicioso, todo mundo ama aqui em casa! Ótimo pra crianças que gostam de comida com molho, muito fácil de fazer! Bom apetite!

SUFLÊ VERDE - by Flavia Ascari Alberton Onofrio
300g de brócolis congelado
300g de ervilha congelada
3 colheres sopa de margarina
1 cebola grande picada
3 dentes de alho picados
2 ovos (separar gemas e claras)
1/2 xícara de leite
1 colher sopa de maisena
sal a gosto
1/2 saquinho de caldo em pó de galinha good light maggi
3/4 xícara de creme de leite
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
1 colher sopa de fermento

Jogue água quente sobre o brócolis e a ervilha para descongelar parcialmente. Pique o brócolis e amasse com um garfo uma parte das ervilhas. Pre aqueça o forno a +ou- 180º. Em uma panela, derreta a margarina, jogue primeiro a cebola, refogue, depois acrescente o alho, espere dourar e despeje o brócolis e a ervilha. Coloque o sal e o caldo de galinha. Se vc gosta dos legumes mais durinhos, não refogue muito tempo, se vc prefere mais molinho, deixe refogar mais tempo. Em uma xícara misture o leite, a maisena e as gemas; misture bem e despeje na panela, abaixe o fogo, mexa bem. Retire do fogo, espere esfriar um pouco e adicione o creme de leite e o queijo ralado, depois, acrescente o fermento. Bata as claras em neve e misture delicadamente. Despeje a mistura em uma forma untada e enfarinhada e deixe assar até dourar. No meu forno demorou 45 min. Servi para minha filha, eu e meu marido e ainda sobrou pro jantar.
preparando
prontinho: 1 pedaço inteiro e 1 amassadinho pra ver bem


CALDO DE MANDIOCA BY BAABILA ALMEIDA

Ingredientes
 * 400 g de mandioca
* Cenoura
 * Chuchu
 * Carne picada
* Cebolinha natural
* Salsinha natural
 * coentro natural
* Azeite
* Alho picadinho
* 2 tomates sem semente
* Cebola bem picadinha
* Sal a gosto

Modo de fazer

Em uma panela de pressão coloque o azeite e o alho, deixe o alho fritar, coloque a carne o sal e refogue até que a água da mesma fique quase seca, acrescente um pouco de água, tampe a panela e deixe cozinhar bem, depois desfie a carne e reserve.
Em outra panela de pressão, coloque a mandioca, chuchu e a cenoura para cozinhar em 2lt de água com um pouco de sal ou dois tabletes de caldo knor de carne . Assim que tiver todos os ingredientes cozidos reserve e deixe esfriar. Assim que esfriar, coloque tudo em um liquidificador e bata até ficar cremoso.
Pique os dois tomates, salsinha, coentro e a cebolinha, e regue com o azeite ,misture eles. Em uma panela coloque o alho pra fritar, e jogue esses ingredientes na panela, até que o tomate fique cozido.
Logo depois coloque em uma panela, o caldo da mandioca com a carne desfiada, e o tomate com os temperos (salsinha, coentro e cebola), misture bem, deixe ferver, e depois sirva ao bebê e a família!

Sugestão: Se quiser fazer um refogadinho de couve ou chicoria bem picadinho para ser servido junto com o caldo ..fica uma deliciiiaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!

MENINAS..OUTRA DICA BACANA : ESSE AI FIZ PRA SOPHIA...MAS RESERVEI OUTRO UM POUCO DESTE MESMO CALDO E ACRESCENTEI BACON E CALABRESA PARA SER SERVIDO AOS ADULTOS ..FICA UMA DELICIIAAAA

Nhami..nhami ...

Bom apetite !
Sopa de feijão com espinafre - Alexandra Mellies
Pra quem não conhece a receita: refogar o tempero (cebola, alho, cheiro verde), acrescentar a água para a sopa, acrescentar legumes picados (cenoura, batata, chuchu, espinafre...), bater o feijão no liquidificador (feijão já pronto/cozido, pode usar a sobra do feijão)  e juntar à panela. Após cozidos os legumes acrescentar a macarrão (usei o de conchinha mini), deixar cozinhar mais uns 5 minutinhos e pronto!

MINI ABÓBORA RECHEADA - by Flavia Ascari Alberton Onofrio
1 mini abóbora
frango já cozido e desfiado
1 tomate italiano sem pele e sem semente
meia cebola picada
sal, salsinha, alho
1 batata pequena em pedaços bem pequenos
1 colher sopa de requeijão
um pouco de leite (se necessário)

Cozinhe a mini abóbora na panela de pressão, assim q pegar pressão abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 min. Depois disso abra a tampa com uma faca e procure retirar só as sementes, use uma colher de cafe, mantendo a polpa.
Enquanto isso faça o molho... refogue a cebola no óleo, depois add o alho, assim q dourar jogue o tomate, um pouco de sal e salsinha e rofogue bem. Retirei metade desse molho e guardei pra outra receita. Add, a batata picada (se vc cozinhar a batata antes, o processo é mais rápido) e add água pra cozinhar bem. A batata eu acrescentei só pra deixar o molho mais grossinho, é opcional. Depois de coizida, eu amassei com um garfo, coloquei o frango, o requeijão e como ficou grosso demais, coloquei um pouco de leite e deixei pastoso... vc adiciona leite conforme preferir. Com uma colher de café tire um pouco da polpa da abóbora e incorpore no creme de frango, depois devolva isso tudo pra mini abóbora. Servi acompanhada de arroz com espinafre e cenoura... ficou muito gostoso :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário